“Previna-se”
























O combate contra a AIDS no Brasil e em todo mundo já é conhecido por todos nós, seja através de iniciativas nas ruas, seja por campanhas de conscientização direcionadas nas mídias.

A luta é diária, mas pensando nisso a ONU (Organizações das Nações Unidas) consagrou o dia 1° de Dezembro como o “Dia Mundial de luta contra a AIDS” desde 1987.

No Brasil, em todos os estados a mobilização tem o mesmo objetivo: conscientizar a população sobre o preconceito e mostrar que todos nós estamos vulneráveis à doença.

Segundo o Ministro Alexandre Padilha, em nota: "O Ministério está mudando a estratégia das ações e das campanhas para atingir melhor o segmento jovem do país."
Sendo o foco, este ano, em jovens gays de 15 a 24 anos, no qual a porcentagem de casos cresceu em 10,1%.

No intervalo do jornal Nacional, será divulgado o vídeo da campanha do Dia Mundial 2011. Dê uma olhada: 


Os casos de AIDS crescem cada dia mais, logo cabe à todos nos conscientizarmos que “A AIDS não tem preconceito” e podemos, sim, ajudar as pessoas que já adquiriram a doença, dizendo NÃO aos conceitos depreciativos pré estabelecidos pela sociedade. Lembre-se: Um gesto de humildade e amor valem muito mais do que atitudes inconvenientes e desagradáveis.  Portanto: “Previna-se”!










Fonte:




Posts relacionados
Compartilhar este artigo

0 Réplicas